domingo, 26 de agosto de 2007

A situação que vivemos

A situação que vivemos
É inacreditável o que continua ocorrendo em nosso infeliz país.
Vi uma pesquisa há alguns dias, que concluiu que nosso povo é fundamentalmente feliz.....????!!!
Como é possível isso? Creio que essa é uma característica do brasileiro, ele é uma avestruz, ele literalmente enfia a cabeça debaixo da terra e espera, que as coisas se arranjem por elas mesmas.
Assisti hoje a entrevista do nosso "Presidente", puro masoquismo de minha parte, eu não aprendo mesmo, adoro ser chamado de idiota, podia ter me poupado mais este desaforo.
É triste ver exposto, em todos os meios de comunicação, a comprovação de uma pecha de nosso povo, que nos qualifica como um povo do jeitinho, do descrédito da lei, do corruptor, do achacador, enfim da frouxidão moral e ética. Ele não é tudo isso, ele só é indolente, omisso e individualista, porque todo ignorante é individualista, ele sequer tem consciência do que seja o conceito de coletividade, de ética, o que serve ao propósito da nossa classe política dominante, seja ela de esquerda ou de direita.
Por muito menos do que está ocorrendo, caem governos em outros paises, ocorrem revoluções, como ha pouco na Tailândia. E nós ouvimos passivos, palavras como as proferidas, neste momento, pelo "assessor" Marco Aurélio Garcia, na CBN, que me motivou a escrever este desabafo.
Será possível que vamos conviver com "isso", mais quatro anos?
Parece que sim, mas NÃO VAI SER COM O MEU VOTO, vamos criar vergonha na cara e fazer algo, vamos deixar de sermos acomodados, indolentes, omissos, enfim tudo que viabiliza este estado de frouxidão moral que presenciamos, porque nós todos somos responsáveis pelo que está ocorrendo, com nossa omissão, não gosta do PSDB, do PFL?, vota na Heloisa Helena, vota no Eymael, vote no raio que nos parta, mas não vote na manutenção deste estado de coisas.
Anular o voto, votar em branco, não existe nada mais burro e estúpido que isso. Pelo menos há alguma propaganda contra esta ação burra, que é o endosso mais contundente, de tudo o que está ocorrendo.
Eu não acredito na maioria absoluta dos políticos, seja quem e onde for, pois a política por si só é falsa, amoral, anti ética, mas há uns poucos, os Suplicys, Gabeiras, Frossards, Covas e outros poucos, que lutam solitariamente contra esta bandalheira, este constante insulto à inteligência de todos os que tem alguma, obviamente.

ACORDA BRASIL!!!!!!!

Nenhum comentário: