domingo, 26 de agosto de 2007

Consciência política

Consciência política
Este triste acidente da TAM, tem demosntrado alguma utilidade, tirando um pouco aquela sensação de frustração por uma perda injustificada, inutil. Nenhuma morte pode ser qualificada de útil, mas às vêzes pessoas morrem heróicamente e isto dá um certo conforto pela perda. Enfim, parece estar surgindo, em decorrência desse acidente, um certo sentimento de consciência política, advindo da frustração, que sentimos, nessa lamentável classe política, que nós mesmos pusemos no poder.
Temos visto, dia após dia, declarações disparatadas, de pessoas que não tem a menor idéia sobre o que estão falando, declarações covardes e desonestas, de gente que tem responsabilidade, por menor que seja, no fato. A verdade é que todos querem se isentar de responsabilidade, sobre o que quer seja, em conexão com este triste acidente.
Vão procurar imputar a responsabilidade, ou culpa, nos pobres pilotos, que desconfio terem cometido algum possível erro, mas que também são vítimas, morreram não é verdade? A menos que fossem membros de alguma seita religiosa fanática, com certeza não tinham a intensão de se suicidar levando tantos juntos. Provavelmente se conseguirem algo desta natureza, veremos de novo o Sr. Marco Aurélio Garcia, repetindo o famoso "Top, Top", cínico e descarado. Onde está ele? Lá no Palácio do Planalto.
Está montado o circo para a conveniência de uma oposição política inexistente e incompetente, que sequer sabe o que fazer para mostrar o que está errado neste triste país, se é que tem esta intensão.
Nunca na história deste país......
Somos obrigados a ouvir um presidente patético declarar que tem medo de "andar" de avião, ninguém melhor do que ele deve saber porque não é? Um presidente da ANAC dizer que estas críticas todas não são aplicáveis a sua agência. Um presidente da Infraero comparando os problemas de nossa aviação comercial, com pepinos.....
É mesmo, só uma sucessão de fatos como esses, para despertar um início de consciência política, neste indolente e acomodado povo, grandes qualidades para nossa medíocre classe política.
Será que tantos precisaram morrer para catalisar alguma reação? Se assim for, pelo penos a triste perda de tantos, deixará de ser tão frustrante, tão inútil.....

Nenhum comentário: