segunda-feira, 31 de março de 2008

Desprezo

Nesta semana que passou, as águas de março fecharam o verão e nós pudemos ver como somos desprezados, como povo, eleitores ou o que mais podem nos considerar. Apenas confirmou-se que somos considerados idiotas mesmo.
Nosso "presidente", embalado pela crescente popularidade, por esta horda de idiotas em que nos encontramos, fez uma defesa eloqüente daquelas duas figuras do nosso folclore político, Severino Cavalcanti e Renan Calheiros. Lembram-se deles? Sim eles mesmos, o do mensalinho e o adúltero esperto.
Paralelo a isto, corre solto o escândalo dos cartões corporativos. Não é fantástico tudo isso? É inacreditável como somos um povo incapaz de se indignar, com o que quer que seja, de vez em quando ficamos assuntados com algum crime bárbaro, com uma "pequena" epidemia de dengue, mas isso é porque parece ser mais provável sermos atingidos.
A mídia ajuda um pouco a expor tudo isso, mas parece estar sempre vinculada ao interesse imediato do assunto, no momento em que o mesmo cai um pouco no interesse que gera audiência, venda de revistas ou jornais, ele é abandonado ao esquecimento. Não é à-toa que o governo suspira aliviado quando algum criminoso rouba a cena praticando um crime espetacular, ou a natureza colabora com alguma catástrofe de grandes proporções.
Mas o que se destaca é o DESPREZO, por todos nós, manifestado nos atos deste governo, que pouco se importa em manifestar apreço por colaboradores que comprovadamente, se aproveitaram de suas posições na estrutura do Estado, para roubar, traficar influência, praticar atos ilícitos. Contam com a fraca memória, característica de nosso povo idiota.
É de virar o estômago, contemplar o sorriso de deboche, estampado nas faces de Severino e Renan. Eles parecem estar dizendo, "Estão vendo? Eu disse que não dava nada não", e como sempre eles tinham razão.
LEMBREM-SE ESTE ANO TEM ELEIÇÕES, PENSEM ANTES DE VOTAR!!!!!!!!!

Nenhum comentário: