sexta-feira, 14 de março de 2008

Ainda sobre Cuba

Volta e meia somos obrigados a ler e ouvir comentários sobre como Cuba é um paraíso. Tem gente que é cego porque se recusa a enxergar. Fidel teve seu lugar na história, num momento em que conseguiu derrubar uma ditadura corrupta, que vivia do sangue do povo cubano, até aí tudo bem, o mérito é inquestionável. Depois porém perece ter havido uma troca de seis por um quarto de dúzia.
Este discurso repetitivo da esquerda jurássica, é irritante. Principalmente quando sonham em implantar algo parecido com o "milagre cubano" aqui, como solução para a pobreza em nosso país, assim nivelamos todos pela pobreza, isto não funcionou em nenhum país, por isso todos os regimes comunistas caíram um a um, restando apenas Cuba, que sobreviveu só porque ninguém mais se importava com sua existência.
Acho que devíamos ouvir os próprios cubanos ao invés desses idiotas que fazem a apologia do fracasso. Com certeza temos desigualdades terríveis em nosso país, porém somos os grandes responsáveis, pela nossa displicência em exercermos a democracia, que nem nos importamos em compreender.
A democracia é o sistema político mais difícil de exercer, simplesmente porque é o único em que todos podem exerce-lo. Por exercer entenda-se, participar, ter consciência da coletividade, enfim tirar a bunda da cadeira e formar opinião, coisa que nesses sistemas ditos socialistas, não é possível porque só uma opinião vale, a do detentor do poder.
Se não estivéssemos em uma democracia, não seria possível expor certas "autoridades" e suas falcatruas, se conseguirmos exercer esta democracia concretamente, eles serão punidos também, além da exposição.
Estes ditos sistemas socialistas (comunistas na verdade) fracassaram porque não tiveram sucesso (não que tivessem esta intenção) em dar algum tipo de felicidade aos povos que subjugaram. Vá a Cuba sem espírito pré-concebido e converse com o cubano simples e veja se tem alguma esperança de melhorar de vida.

Nenhum comentário: