quinta-feira, 3 de abril de 2008

CPMI

Nunca pensei que um dia passasse a ser espectador da TV Senado/Câmara, hoje em dia quando me sobra um tempo, passo por lá para ver se vejo alguém, desempenhando aquilo por que é pago por nós.
Pois ontem tive o prazer de presenciar, um breve discurso do Senador Sérgio Guerra, na CPMI dos cartões corporativos. Tenho medo de elogiar políticos em nosso país pois em geral, posteriormente aparecem tantos indícios, de que o mesmo é um safado, que sei que vou me culpar, pela minha já habitual ingenuidade.
De qualquer maneira, o citado senador, disse mais ou menos o seguinte:
Se há um "banco de dados" sobre as despesas do ex presidente e ex primeira dama, que já é público, onde até agora não foi apontado nenhuma irregularidade significativa, porque continuar a insistir que os dados de gastos da atual presidência, permaneçam "sigilosos"? Se teimam em manter sigilosos, é porque tem algo a esconder, e se não for o caso, porque não abri-los para evitar esta suspeita? O ex-presidente, já abriu mão de qualquer direito a sigilo de suas contas, nos cartões corporativos, numa demonstração de que não tem nada a esconder, portanto quem não deve não teme.
Esta lógica, aparentemente não é assimilada pelo cidadão comum, que está mais preocupado com o próprio dia a dia, além de não querer arriscar a interrupção, das inúmeras bolsas que complementam sua renda.
Esta CPMI, não vai dar em nada porque é dominada pela "base" de apoio do governo, portanto não teremos acesso aos gastos da atual "Primeira Dama" (e que dama, hein?), que deve ter realizado os famosos gastos que afetam a "segurança nacional". Além disso os volumes sacados em "espécie", são significativos e difíceis de serem justificados.
Enquanto o governo mantiver o atual volume de recursos, para o assistencialismo, vamos assistir a crescentes índices de popularidade do nosso "Presidente", que já se sente a vontade de usar o seu Vice, para dar a idéia de um terceiro mandato. Podem ter certeza que esta "idéia", está vivinha nos planos dos Bolcheviques Chavistas que o cercam.
Como curiosidade, o "Campo Majoritário" (suporte de José Dirceu) é traduzido como "Bolchevique" em russo e a "Base" (de apoio do governo) é "Al Qaeda" em árabe..... Coincidência não?
LEMBREM-SE AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM, ELAS SERÃO O TESTE FINAL, PARA O LANÇAMENTO DE UM TERCEIRO MANDATO!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Dieta, I hope you enjoy. The address is http://dieta-brasil.blogspot.com. A hug.