quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Vergonha

Neste dia seguinte, o sentimento é de vergonha, porém a frustração de nos conscientizarmos que esses políticos nos avaliaram corretamente, é a maior fonte de vergonha.
Eles vão continuar a nos tratar assim, enquanto souberem que sua avaliação sobre nós é válida. Está em nós mudarmos, influirmos, junto com os poucos que prestam lá, para começar a mudar algo.
Examinando o que ocorreu ontem, podemos constatar pelas palavras dos senadores entrevistados, o quanto eles são arrogantes, como se fossem uma classe à parte e superior a todos nós, meros mortais. Quando uma "Excelência", tal como o Mercadante, fala na maior desfaçatez, que votou em branco, ele só confirma a mediocridade dele e como nos julga medíocres, os poucos que acham isso absurdo são totalmente irrelevantes no seu conceito.
Os poucos comentaristas políticos sérios, fazem análises impecáveis, mas que só atingem uma parcela ínfima da população, suas palavras são difíceis, incompreensíveis para quase todos e sabemos que quando um texto se torna incompreensível, quem o ouve se desliga, pensa em outra coisa. A mensagem se perde. Os políticos sabem disso.
Não se trata de provar que o Senador Renan Calhorda, digo Calheiros, seja ou não culpado, ele já enxovalhou sua instituição, e todos dentro dela, com sua manipulação arrogante. Por um lado até que foi compensador, ele chamou todos os seus pares de idiotas, imbecis..... Fomos vingados, todos eles vivem nos chamando de idiotas, pelo menos alguém devolveu isso a eles.
A imagem que alguns destes veneráveis Senadores passam para nós, é no mínimo patética, vocês já repararam na figura daquele Senador Wellington Salgado? Será que ele seriamente, julga aquela cabeleira, com aspecto de que nunca é lavada, é bonita? Fashion talvez? Isto também não deixa de ser uma afronta a nós. Ah, mas ele vai de terno...... Ah bom!!! Então está certo.....
Vocês prestaram atenção, no tom de deboche com que fez a defesa do seu comparsa, digo colega, na comissão de ética? É inacreditável!!!! E eu que nunca imaginei, que fosse me tornar assíduo espectador das TV's Senado e Câmara..... Assisto para me lembrar, de quem nunca deveria voltar lá, nas próximas eleições. Perda de tempo? NÃO!!!!! Tenho gravado, de forma indelével, em minha mente, a imagem desses safados arrogantes, por mim sustentados através dos impostos, que são extorquidos de mim e de todos nós.
Vocês acham que vão reduzir a CPMF? Ha Ha Ha!!!! De onde vão tirar fundos para sustentar suas maracutaias?
De repente vejo o Voto Em Branco Mercadante, e a Vaca Brava Ideli Salvati, sugerindo, como doutos economistas que são, que melhor seria desonerar as folhas de pagamento...... E alguns deve acreditar nisso, principalmente quem tem uma empresa e gera empregos....
É, o jeito é nos acostumarmos com o Senador Renan Calhorda, de novo!!!, digo Calheiros, de volta ao comando daquele, agora também, bando de idiotas e imbecis, tais quais como nós..... Não estamos sozinho agora, se isso serve de consolo.
Democracia é isso mesmo, mas para ter democracia, pressupõem-se que haja um povo que participa nela......... LEMBREM-SE DISSO!!!!
Principalmente, quando forem reclamar e se lamentar, de como os "políticos" são inescrupulosos.

Um comentário:

Segurança Shopping disse...

E o triste é que temos uma oposição que certas horas se inconforma e certas horas fica tão quieta que parece não existir.

É inadmissível que esses calhordas possam não ter posição e se dêem o direito de abster-se em votações.

E se a população inteira, sem excessão, se abstivesse de aparecer nas eleições?

Quanto ao "senador" Wellington Salgado, que pena que exista!!!!!