quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Extorsão

Em paralelo com esta indignidade, do "caso" Renan, dia após dia presenciamos o teatro da CPMF. Continuamos sendo expostos ao ridículo, pelos nossos "representantes".
Quem ainda acha que vão alterar a cobrança da CPMF?
Não vão alterar nada, a não ser para eventualmente aumentá-la, pois grande parte do dinheiro arrecadado, é partilhado pelos dignos "representantes", atravéz de suas "emendas", destinadas a melhorar a vida dos seus "representados". Observo entretanto que nunca percebi, em meu caso pelo menos, onde estes benefícios se materializaram. Pode ser que eu seja distraído, relapso talvez e esteja comentendo uma injustiça com o "meu" representante. Eu particularmente desconfio, que se não percebi nada, é porque nada reverteu em meu benefício, nem idiretamente, porém tenho certeza que meu representante, certamente obteve alguma vantagem.
A lógica do manuseio do dinheiro público, "nosso" por melhor dizer, é a proposital incompetência de sua gestão. Proposital?? Sim proposital, porque quando assisto a uma entrevista com um "inocente" servidor público, como a poucos dias, que explicava que quase todas as balanças (37 para o Brasil todo), que controlam o peso dos nossos caminhões, estão inoperantes porque os contratos de operação venceram e que a "Lei" exige novas licitações para contratar ou renova-los e isso só poderá ser concluido em janeiro ou fevereiro do próximo ano, eu pergunto a quem interessa que o controle do peso dos caminhões, não seja executado pelos próximos 4 ou 5 mêses? Quem levou vantagem para ser incompetente e não antecipar estas licitações, de modo a que este controle não fosse interrompido?
Não acredito que alguém seja tão incompetente, numa providência tão óbvia. O que acontecerá com esses incompetentes? Nada, seus padrinhos os protegerão e nós vamos continuar a pagar seus salários.
Porque as constatações de má aplicação das verbas, do famoso PAC, nas rodovias, pelo TCU (Tribunal de Contas da União), só agora mereceram atenção da mídia? Quem controla as verbas dessa área?
Porque a luta para manter Renan no seu posto?
Essas perguntas tem muitas respostas, a maioria óbvia. Mas a maior obviedade, é a manutenção da CPMF, fonte inesgotável de dinheiro a ser distribuido pelo governos aos "representantes", que viabilizam a sua manutenção.
Não importa que alguns deles protestem e digam que são contra sua mautenção, uns poucos devem ser sinceros, não quero ser injusto. Não são eles que vão impedir sua manutenção, SOMOS NÓS, CABE A NÓS, DEIXARMOS CLARO QUE NÃO QUEREMOS SUA CONTINUIDADE.
E a nós cabe deixarmos claro, que na próxima eleição manifestaremos, nosso julgamento sobre a eficiência ou incompetência de nossos "representantes".
ACORDA POVO.

Nenhum comentário: