quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Excelência

Fico pensando, neste dia incerto, o que resultará deste julgamento político, do Renan Calheiros.
Oops! Esqueci do V. Exa. (Vossa Excelência)..... Excelência????
Somos um bando de idiotas mesmo, quem pôs esta Excelências lá fomos nós!!
Salvo pouquíssimas e honrosas Excelências, de acordo com uma das poucas frases úteis de nossa Excelência Mor, são um bando de picaretas.
Sou ouvinte assíduo de um noticiário diário da rádio, fui obrigado a ouvir as opiniões daquele baluarte da defesa de Calhorda, oops!, desculpem-me, Calheiros, o Excelentíssimo Senador da República, Sua Exa. Almeida Lima.
Fiquei alguns minutos, estupefato, sendo chamado de idiota, ignorante, imbecil, e outras qualificações semelhantes que me faltam agora. Essa "Excelência", acostumado a falar para uma parcela da população, que é mantida no obscurantismo, por ele e seus pares, responsável pelos votos que o guindaram à posicão de Excelência, em que se encontra.
Será que se esqueceram quem é Sua Excelência, Renan Calhorda, digo Calheiros? Fazia parte da tropa de choque do ex Presidente e atual Senador, Fernando Collor de Mello, lembram dele? Parece que foi cassado.......
Tenho vergonha, revolta, de sermos tão idiotas, inermes, omissos, alienados.......
É inacreditável o que está ocorrendo, tudo em nossa cara, sem nenhuma dissimulação e nós assistindo quietos, calados, salvo uma ou outra voz rara e aparentemente irrelevante, a este espetáculo que martela incessantemente: são todos irrelevantes, bobos, ingênuos, omissos, ignorantes.......
Para que se preocupar com a repercussão perante o povo, como falam alguns jornalistas e comentaristas políticos bem intencionados. Repercussão??? Qual????
A grande massa da população sequer sabe quem é Renan Calhorda, oops de novo!!!!, Calheiros, Senador??, decoro?? (que será isso), etica??, Como disse Sua Excelência Almeida Lima, votarão nele de novo na próxima eleição, como o fizeram com vários envolvidos no Mensalão.
Na próxima eleição, os mesmos farão fila nos locais de justificação de voto, nas praias, contribuindo para que novos Renans e Almeida Limas, sejam reconduzidos a seus postos neste Congresso, que parece existir só para que ONGS internacionais, cheias de boas intenções, nos qualifiquem como uma democracia, o que é necessário para que possamos receber financiamento internacional oficial, proveniente de "baluartes" democráticos e se assim não fosse, só teríamos acesso a financiamentos "por fora", tão comuns, porém incomodos. Em parte estão certos, pois em nome dessa qualificação, é permitido que comentários como esse, possam ser divulgados, comentários mais cáusticos, por jornalistas mais ousados sejam veiculados nas redes mais significativas da mídia. Menos mal, capenga ou não, a democracia pelo menos permite que expressemos nossa indignação, por mais irrelevante que seja.
É, essa luta por sigilo neste "julgamento", deve ter razões fortes, agora estão preocupados com o fato de que uns poucos deputados conseguiram autorização, liminar, para assistirem ao referido julgamento e a preocupação do presidente, em exercício, do Senado, Sua Excelência Tião Viana, que não teria autoridade, para impedir que os referidos deputados, divulgassem o que ocorrerá, às escondidas......
E nós somos obrigados a ouvirmos, essa súcia de "representantes" nos chamarem "ad nauseam" de:
Idiotas
Imbecis
Alienados
Ignorantes
Ingênuos
...............

Nenhum comentário: