terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os eternos Idiotas

Nossa classe política não tem porque desconfiar, que estejamos menos idiotas do que eles sempre nos consideraram. Eles tem a convicção irredutível que nada que seja feito, a nível de governo e poder, possa vir a atrapalhar seus planos de poder. Basta ouvir nosso grande líder e seus asseclas e comparsas (ou seriam companheiros), para ver claramente que continuamos os idiotas de sempre. A cada declaração de membros do governo negando envolvimento com a quebra do sigilo fiscal de uns tantos adversários, mais fica patente o seu desprezo pelo estado de direito. Afinal o que o povo (idiota) entende por sigilo fiscal? Para nós idiotas, de que serve este sigilo? Quem poderia se interessar, por informações sobre declarações que não tem nada a esconder, até porque não tem nada a declarar? Por outro lado acho perda de tempo procurar "pêlo em ovo", nos segredos fiscais dos adversários, seja lá o que encontrarem, o que poderia chocar esta horda de idiotas, que votam no "Tiririca", "Amado Batista", "Netinho" e tantos outros "Cacarecos" humanos.

Era adolescente quando elegeram o rinoceronte "Cacareco" vereador de São Paulo, achei engraçado, uma forma de protesto, já naquela época nossa política era pouco séria e muito corrupta, o tempo passou e o "Cacareco" se sofisticou (literalmente), tornou-se humano, pode tomar posse e levar consigo, neste sistema eleitoral, um monte de Cavalos de Tróia, que nunca seriam eleitos pelo voto direto. Dá vontade de desistir, ignorar essa nojeira toda, mas isso é pior que votar nos "Tiriricas" da vida, é exatamente isso que os detentores do poder querem, cada omissão e voto nulo, reverte a seu favor, o sistema foi idealizado para isso, esta é a verdadeira razão de não termos um sistema de educação decente, quanto mais ignorante a grande massa, mais fácil é perpetuarem-se no poder, não sem antes se associarem com os corruptos que os apóiam, desde que possam continuar a saquear os cofres públicos. Mesmo os sistemas "comunistas" eram corruptos, como se viu quando caíram. O dinheiro público não é de ninguém, está lá pra ser levado, para financiar campanhas políticas milionárias. Acham que o Maluf roubava para enriquecer? Não, ele roubava para financiar sua permanência na política, o que viabilizava seu acesso aos infindáveis fundos públicos. Foi simples para os Petistas aprenderem isto, os poucos honestos e idealistas de suas hostes, quando perceberam isto, saíram para outros partidos de esquerda, ou fundaram novos partidos como o PSol. Respeito estes, apesar de descordar de sua filosofia política, porém nunca chegarão ao poder. Quem chegou, como nosso "Grande Líder", sabe que a permanência no poder, vem junto com a corrupção. E seu sucesso, gradualmente lhe sobe à cabeça, inflando seu ego a ponto de a cada dia que passa, se sinta mais e mais acima da lei. A história já viu isto ocorrer no passado, esperamos que não sejamos mais um exemplo da criação de um novo autocrata, travestido de humilde cordeiro.

Esta eleição será, provavelmente a mais decisiva e importante de nossa história, pena que tudo indica que o mal predominará, não que a pífia oposição seja um exemplo de retidão, apenas acreditam que não estão tão acima da lei e portanto são um pouco mais cautelosos nas sua falcatruas.

Nos países ditos desenvolvidos, a corrupção é muito forte, mas não a ponto de afrontar as instituições, sustentadas por povos não tão idiotas como nós. Lá não brincam com o poder de mobilização das massas, basta ver o noticiário internacional.

EM MENOS DE 25 DIAS, VAMOS VER SE OS "TIRIRICAS" PREDOMINARÃO, AFINAL A TIRIRICA É UMA DAS PRAGAS MAIS RESISTENTES DA NATUREZA.........

Um comentário:

Opiniões disse...

Hoje não temos nem como brincar. Protesto é um ato raro e se não raro, extremamente difícil, por não ter mais valor. Mas, vamos continuar tentanto. É o nosso papel. Parabéns e Nulo neles.