quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Avacalhação II

Não posso deixar de notar, que a avacalhação é uma postura característica de nós eternos idiotas. Alguém tem prestado atenção, às discussões sobre a elegibilidade, ou não desta leva de candidatos? Prestaram atenção aos julgamentos do nosso "SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL"? Tudo neste país, se resume a casuísmos, por mais ultrajantes que sejam, para eles, quem se dispõem a votar num TIRIRICA, BETINHO ou RONALDO ESPER (lembram-se do ladrão de vasos de túmulos em cemitérios?) e uns tantos outros, que minha censura inconsciente não me deixa lembrar, não merece nem a consideração de ser respeitado, quando expuseram suas profundas considerações jurídicas, sobre a constitucionalidade ou não de impedir a eleição, de um semi ou total analfabeto para nosso congresso, afinal uma vez lá pouco importa sua familiaridade com a língua mãe, afinal somos todos filhos da..........., na ótica deles. Estamos a dois dias da eleição, mais importante dos últimos tempos (para "eles") e pouco importa.

Quando alguns de meus eventuais leitores, me criticam por generalizar o conceito do eleitor idiota, até acredito que a grande maioria compreensivelmente não se julgue idiota, a menos que venham a sofrer um agudo caso de autocrítica, mas se não são conscientemente idiotas, inconscientemente agem como tal.

As informações sobre os candidatos estão disponíveis, basta procurar depois de escolher algum. Você faria amizade com alguém que o tivesse gravemente ofendido e isto publicamente, com razão ou não? Acredito que não, eu pelo menos não, já observaram as alianças nestas eleições? São a maior indicação de que na prática política, não existe algo como honradez e vergonha na cara, só para dar um exemplo mais patente, alguém imaginava o Osmar Dias e o Requião juntos na mesma chapa, no Paraná? Eu casualmente vivo no Paraná, daí o exemplo, eu tenho certeza de inúmeros exemplos semelhantes ou piores. No que me concerne sempre tive a impressão de que Osmar Dias tinha um perfil até fora do padrão para os políticos, agora não dou meu voto para ele de maneira nenhuma, quem se alia com o aparentemente pior inimigo, tem capacidade para coisas muuuuito piores. É realmente muito difícil votar neste país, é desanimador, mas como sempre fui ensinado, quem não vota não pode reclamar, tem de ficar caladinho, preferível tentar acertar, do que se omitir, a omissão é o pior dos "crimes", ela só favorece estes políticos "maleáveis", distribui o poder de uma maneira extremamente idiota, consolidando a avacalhação em que vivemos.

Gastem um pouco do seu precioso tempo, informando-se sobre quem vão dar o seu voto. Consultem o site do Tribunal Superior Eleitoral, lá encontram tudo que foi levantado sobre os candidatos, inclusive se eles sabem falar e escrever o próprio idioma. É muito mais simples do que vocês pensam e é um pequeno preço a pagar, para parecerem menos idiotas perante os políticos, que vão ser guindados ao Congresso.

DOMINGO DEMONSTREM UM POUCO MAIS DE INTERESSE, NEM QUE SEJA SÓ UM EXERCÍCIO DE MÍMICA...........

Nenhum comentário: