quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conformismo Geral

Temos visto nos últimos dias, o que ocorre com relação ao julgamento, no STF, da aplicabilidade da "Lei Ficha Limpa" a esta eleição, que aparentemente podemos ver um certo grau de revolta, pela manobra de Joaquim Roriz para preservar sua candidatura. Muito bem isto não deixa de ser um bom sinal, que a massa dos eleitores assim demonstrem sua indignação. Entretanto acompanhando ao referido julgamento, nos deparamos com o Presidente deste importante tribunal Ministro Cezar Peluzzo, argumentando a favor da referida manobra. Não tenho a pretensão, de analisar tecnicamente tal posição do referido Presidente, entretanto junto com ele votou o Ministro Tófoli, que foi posto lá por nosso grande líder, se observarmos os votos em vários julgamentos desde que assumiu, todos eles foram a favor dos interesses do governo, nessas causas. Esse é o grande problema do atual governo, ele aparelha todos os níveis dos serviços públicos, inclusive nos mais altos níveis do judiciário, o que é necessário, estrategicamente, para seus planos de poder a longo prazo.

Volto e insisto em dizer, que não tenho a pretensão de ser o "que tem um olho em terra de cegos", mas vejo tudo isso ocorrer, sem que as forças moderadas e realmente democráticas, se manifestem, exceto em alguns casos isolados, onde com o passar do tempo, com a baixa do interesse inicial, o assunto morre.

Eu entendo que é difícil ser oposição a um governo, economicamente tão bem sucedido, entendo que não adianta ficar martelando que grande parte desse sucesso é devido a algumas realizações do governo anterior, entretanto ninguém realmente ataca a corrupção desbragada, que vimos nestes últimos 8 anos, ninguém se indigna com o desprezo ostensivo de nosso grande líder pela ordem institucional, ele só está testando a reação das pessoas aos seu posicionamentos e já percebeu, como já me disseram, que cinicamente existe, junto à grande massa, um conformismo quase irreal, com o conceito de que todo político é corrupto e ladrão e que bater nesta tecla não dá em nada. É um conformismo, suicida, que a longo prazo vai viabilizar a  manutenção, desses que aí estão no poder e a volta dos Dirceus, Rorizes, Malufs da vida ao poder também.

A mim me parece, que se houvesse interesse e a mídia mantivesse os escândalos em evidência até o esgotamento do assunto, as pessoas teriam um pouco mais de informações e exposição sobre o que acontece em nosso Congresso e na administração do país.

O povo, compreensivelmente, só tem interesse real, na manutenção do emprego, na obtenção dos bens com que sonham, em se alimentar melhor, mas se de maneira simples e compreensível, objetivamente entenderem que esta bandalheira toda, este nepotismo, esse tráfico de influência, na realidade impedem que seu acesso ao emprego, o custo do que almejam conseguir aumenta, compromete o custo do que gosta de comer, talvez seja uma maneira didática de aumentar o inconformismo em contraponto com esse conformismo geral, que governa nosso eleitorado há tanto tempo.

Ouvindo as considerações da Ministra Carmen Lúcia, no seu voto, dá uma esperança de que ainda é tempo de salvar a nossa mais importante corte do judiciário, apesar dos Tófolis da vida.

Este escândalo todo, na Casa Civil, parece ter feito algumas marolas, no caminho impávido da eleição de Dilma, uma luz no fim do túnel? Não acredito, vai prevalecer o voto idiota nos Tiriricas, e Cacarecos humanos, que podem sim tomar posse. Nosso sistema eleitoral está muito longe de ser algo destinado a criar uma real representação do povo no Congresso.

VAMOS LÁ! A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE, TRÊS VEZES SALVE A ESPERANÇA..........

Nenhum comentário: