quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reforço de uma tese

 

Fui severamente criticado, em meu blog, sobre minha definição de que nossos eleitores são idiotas, a critica mais comum referia-se ao fato que eu parecia estar acima de tudo isso, talvez o único não idiota. Quem assim pensa não leu atentamente minhas críticas, sempre fiz questão de me incluir entre os idiotas, apenas não me conformo com isso e como uma andorinha solitária não faz verão, busco outras.

Reforçando minha "tese", basta ver o que está ocorrendo na mais recente crise deste triste Congresso Nacional. Este "escândalo" nade tem de novo, qualquer observador atento, já tinha conhecimento deste descalabro com a verba das passagens aéreas. Esta "farra" sempre ocorreu, conforme declarações do Exmo. Presidente Michel Temer, em sua insuportável fala com entonação de grande estadista, onde a cada dia que passa, vai sendo divulgado que os aproveitadores, incluem a quase totalidade dos membros da câmara, inclusive alguns insuspeitos, como o deputado Gabeira , um dos poucos deputados respeitáveis, o qual apressou-se a se acusar para não ficar desmoralizado, em meio a este mar de lama.

Algumas declarações de membros do chamado baixo clero (bota baixo nisso), chegam a ser chulas, dada a linguagem por eles utilizada. Fica claro o desprezo que estes indignos mandatários, tem por seus mandantes. Se alguém tinha alguma dúvida do quantos nos julgam idiotas, basta assistir ao triste espetáculo, diariamente disponível na mídia, escrita, falada e televisiva. É o tipo de assunto, onde a mídia não se expõe, como quando o alvo é um político determinado ou a um pequeno grupo, que sempre significam poder, que pode prejudicar o meio de comunicação em seus pleitos operacionais ou financeiros. Os jornalistas também se sentem mais a vontade para suas criticas mais ácidas, dirigidas principalmente a políticos coadjuvantes, característicos dos membros do dito baixo clero.

Outros deputados, não tão baixos, como o deputado Ricardo Barros, do Paraná, diz com todas as letras, quem são os eleitores que podem cobrar comportamento ético de seus mandatários, se eles próprios não tem comportamento ético, em suas desprezíveis e medíocres vidas idiotas. Ele sabe do que estou falando, já que fez estas declarações em seu quintal eleitoral. Tal é o desprezo por seus mandantes idiotas.

A quem interessa esta exposição? Certamente não aos membros do congresso, talvez aos detentores atuais do poder que já demonstraram, em outras oportunidades, até onde estão dispostos a ir, na preservação do seu poder. Quem se lembra o que ocorreu no início da década de 60, poderá ver algumas semelhanças daquele congresso com esse que aí está. Era abertamente considerado o mais corrupto até aquela data, pretexto perfeito para justificar uma total renovação do mesmo, sob novos "padrões éticos e morais"...... Quem se interessa pelo assunto, sabe o que aconteceu na época e quanto durou aquele período de "reorganização" política. Num primeiro momento, todos se convencem de que foi a decisão certa, com o passar do tempo cai a realidade. Naquela época havia uma polarização política no mundo, inexistente atualmente, onde o comunismo era a desculpa para todas as medidas de exceção, nós sabemos onde foi parar o comunismo. Atualmente há a polarização religiosa (ainda não tão importante aqui, por enquanto pelo menos) e a simples luta pelo poder, eficientemente exercida pelos setores mais corruptos, sempre mais criativos que os mais honestos.

Alguém tem ilusão sobre o que prevaleceria numa nova "reorganização" de nosso sistema político? Quem viu o que aconteceu nos últimos anos, não pode deixar de reconhecer que a luta pelo poder é acirrada e que esta imagem lamentável dos membros do congresso, dá a nítida impressão para os mais simplistas, que uma "limpeza" no Congresso viria a calhar, o que é abertamente falado, principalmente entre as classes mais pobres, principalmente agora que tem um "paizão" para protege-los lá em cima (entenda-se Brasília), já que Deus tem coisas mais importantes com que se preocupar, com todos estes conflitos no mundo.

Há quem vá dizer que estou sendo paranóico, mas basta estudar um pouco a história contemporânea, principalmente nossa história recente, para ver que gradualmente o quadro se transforma favoravelmente a este tipo de solução, com o agravamento da crise política e a deterioração gradual da segurança pública, que atinge hoje em dia a todas as camadas sociais.

PENSEM, ANALISEM OS FATOS E VOTEM COM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE NAS  PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ISTO SUPONDO QUE ELAS SEJAM REALIZADAS.......

Nenhum comentário: