quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não estamos sós

Os últimos dias serviram para nos dar certo conforto......????

Explico, não somos só nós que somos julgados idiotas, ou lixo se quiserem. Os escândalos se sucedem em nosso "bastião" da democracia. Fiquei emocionado, vendo os senador Sarney (com Y mesmo, confirmado pela nova reforma ortográfica), o famoso "Marimbondo de Fogo", sua prepotência tem seguidores no congresso, como aquele deputado que além de idiotas nos considera LIXO, o Sérgio Moraes.

Como ousamos julgar tamanho personagem de nossa república? Ele se mostrou indignado, ofendido e contra atacou dizendo com todas as letras, que a crise não era "dele" e sim do "Senado", deixando implícito que não cairia sozinho, se algum dia cair mesmo,  já que todos com pouquíssimas exceções ou talvez nenhuma mesmo, estão envolvidos nesta farra chamada de "Senado".

Pelo menos não estamos sós, os políticos não nos julgam os únicos idiotas, ou LIXO se quiserem, incluem nesta classe o ministério público, a polícia federal, o judiciário, todos enfim que não sejam políticos. Os "atos secretos" provavelmente serão rebatizados de "erros técnicos", algo incompreensível a nós, meros mortais, idiotas e LIXO.

ELE exige respeito...... É um deus (este minúsculo mesmo), alguém inatingível, alguém acima de nós, que tudo pode. Ele é o personagem mais representativo, de uma classe política formada numa região, pobre, miserável, ignorante, assim mantida por esses políticos mesmo, que só se mantém no poder pelos votos de ignorantes, que os trocam por alguns trocados, ou bolsas milagrosas, idealizadas não para amenizar a sua miséria, mas para perenizar o curral eleitoral em que sobrevivem.

Há casos parecidos, até mesmo em países ditos do primeiro mundo, caso da Itália, país lindo, berço da civilização ocidental, mas que possui o seu nordeste, só que localizado em outro ponto cardeal, o Sul, sua região mais pobre, mais atrasada, mais ignorante e que formou os políticos mais poderosos e corruptos do país, salvo poucas exceções, que dominam o congresso italiano. Não é a toa que há um perene movimento separatista no norte do país, locomotiva que movimenta e gera sua riqueza. Não somos os únicos a termos nosso "nordeste", não estamos sós.

O nordeste permanece como está, graças aos Sarneys, lá formados e mantidos no poder pelos votos idiotas, comprados com as esmolas idealizadas pela sua "elite". Assim permanecerá até o dia em que permitirem que o nordestino tenha acesso à instrução, que talvez de um pouco de percepção que oriente seus votos, num futuro improvável.

Alguém acredita mesmo que algo vai acontecer, com os idealizadores desses "atos secretos"? Eu tenho CERTEZA de que nada acontecerá. Continuaremos sujeitos a ouvir discursos como esse do Sr. Sarney, exigindo respeito.....

Pelo menos não estamos sós, não somos considerados os únicos idiotas, ou LIXO, quem sabe os novos e surpresos idiotas, tenham mais poder e o exerçam, sem ter de esperar nova eleição.

ABRAÇO DEFINITIVAMENTE ESTA CAMPANHA INTELIGENTE, DO "NÃO REELEJAM NINGUÉM", VOTEM COM CONSCIÊNCIA, ANO QUE VEM É ANO DE EXERCER ESTE DIREITO.

Nenhum comentário: