terça-feira, 22 de julho de 2008

Discussão inútil

Tenho presenciado uma grita geral contra a nova Lei Seca e afortunadamente um número manifestações aparentemente maior de apoio à mesma, os resultados aparentemente parecem confirmar o acerto da referida lei.
De repente tem circulado pela Net, um número significativos de pareceres jurídicos, de como tal lei é inconstitucional. Inconstitucional???? Bem como leigo não me atrevo a comentar pareceres de eminentes juristas, mas me pergunto:
Será que a Constituição, garante o direito de um indivíduo se encher de álcool e em seguida por em perigo outras pessoas, que tem o direito à vida? É mais importante o direito de dirigir bêbado?
Foi dito que não se pode obrigar o bêbado a se incriminar, fazendo o teste do bafômetro e pelo que tenho visto, sequer fazer o teste laboratorial de dosagem alcoólica. Então não tem solução, revogue-se a lei. Como provar um delito, se não há como documentar a prova principal? Vamos encher a cara e sair por aí matando , porque isto é um direito garantido pela constituição.....
Argumento idiota? Pode ser, mas é o que se depreende dessa polêmica toda. Se houvesse a real intenção, de eliminar uma das maiores causas de acidentes automobilísticos e de mortes no trânsito, eu sinceramente acredito que exista gente suficientemente competente, para elaborar uma lei eficaz.
O que não compreendo, é a posição de tantos advogados defenderem a inconstitucionalidade de uma lei evidentemente útil, em vez de criticarem a sua má elaboração e contribuírem então para torna-la uma peça perfeita jurídica. Talvez não haja interesse em tornar uma lei desse tipo factível e aí acabarem com um bom mercado jurídico.
Eu sinceramente acredito que há assuntos muito mais importantes para a evolução de nossa democracia mambembe, não acredito que o direito de dirigir bêbado, seja mais importante que a limpeza de nosso sistema político, onde uns poucos tem mostrado interesse, em impedir que verdadeiros criminosos tenham o "direito constitucional" de serem eleitos para nos esbulhar.
Sabem quando vão elaborar uma lei, que impeça que os criminosos entrem no sistema político?
NUNCA.
Tenho lido, nos últimos tempos algumas idéias que diagnosticam as mazelas desta nossa democracia, pena que elas não tenha ainda a merecida divulgação. São essas idéias que me dão esperança que há possibilidade de evoluirmos como nação, como povo. Isto se os governantes honestos e bem intencionados prevalecerem. Leiam e estudem, os ignorantes são o principal meio de perpetuação do caos. Não há sistema democrático perfeito, mas há os que pelo menos tem a intenção de acertar, não essa discussão estéril, sobre o direito constitucional de dirigir bêbado. Pobre povo que tem uma constituição que defende este tipo de direito.
QUEM NÃO VOTA, NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DE NADA!!!!

Nenhum comentário: