terça-feira, 5 de agosto de 2008

Idiotas ou passivos?

Uma dúvida tem me perseguido...
Será que somos efetivamente idiotas, como todos os políticos nos julgam? Não creio que todos sejamos idiotas, não é possível que isto seja uma característica genética de nosso povo. Isto seria perigosamente parecido, com os conceitos nazistas sobre os judeus....... Nossa! Já pensou? De repente alguém vai me julgar nazista!.....Sá me faltava essa. Alguns dos meus críticos, tem insistido que eu generalizo muito.
Daí me ocorreu essa possibilidade, PASSIVOS, é menos ofensivo não? Se bem que o passivo tem um quê de idiota. Mas sem dúvida é menos depreciativo. Passivo também tem uma certa conotação sexual, já pensaram? Eu sou espada!!!! Diriam alguns indignados. Já perceberam? Nossa característica, é darmos importância a assuntos totalmente irrelevantes. Aí está a chave do enigma. Nas próximas semanas nossas atenções estarão voltadas para os jogos olímpicos, não que tenhamos alguma chance significativa, nos esportes individuais salvo, é claro, umas poucas e honrosas exceções. Esta ano os campeonato brasileiro de futebol, tem sido uma diversão significativa de assuntos graves e importantes, dado o seu equilíbrio, onde um número nunca visto de times, tem chances de ganhar a competição em ambos os extremos, liderança ou rebaixamento, isto aumenta o número, usualmente já grande, de interessados e sabemos que nada compete com isso. Os políticos estão adorando. Muita coisa está acontecendo sob este manto de diversões, quase aprovaram aquele trem da alegria, há algumas semanas não?
Essa cortina de fumaça, também foi descoberta pelo crime organizado, tentaram estabelecer currais eleitorais, entretanto por inexperiência não foram muito sutis e chamaram uma atenção indesejada para o assunto. Também foram interferir nas campanhas de alguns dos poucos políticos realmente decentes e combatíveis que temos (Chico Alencar e Fernando Gabeira), se fosse o "Bispo" Crivella, certamente teriam chegado a um acordo. Mas eles aprendem rápido.
Assim vemos um monte de justificativas para essa nossa passividade, afinal como vamos ignorar o Campeonato Brasileiro? Quem será o campeão? temos cinco ou sei possíveis. Quem será rebaixado? Esses também podem chamar atenção, principalmente se houver times grandes nesse meio, lembram dó Corinthians no ano passado? Esse ano ha vários desta grandeza, correndo este risco.
Definitivamente a passividade é muito mais atraente, lembrem-se que a passividade foi muito útil a Hitler na sua ascensão ao poder. Nós não temos nenhum candidato a Hitler aqui (UFA!!!!), somos muito pragmáticos para isso. Temos sim alguns sedentos de poder, para viabilizar suas falcatruas.
O que é mais preocupante entretanto, é que o passivo tem uma característica adicional, ele também é essencialmente um individualista, já viu algum passivo numa passeata?
A soma da passividade com o individualismo e um certo grau de idiotismo, é grande explicação para o fato de insistirmos em reeleger pessoas sabidamente corruptas e medíocres para cargos públicos.
DEIXEM A PASSIVIDADE DE LADO, ABANDONEM O INDIVIDUALISMO, PENSEM NO FUTURO, CRIEM VERGONHA E VOTEM CONSCIENTEMENTE NESTAS ELEIÇÕES!!!!!!
LEMBREM-SE, QUEM NÃO VOTA NÃO TEM "DIREITO" A RECLAMAR DE NADA!!!!

Nenhum comentário: