quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Esperança

Depois de um comentário, desanimado presenciei ontem a um bate-boca positivo no senado. Assistir um já vetusto Suplicy invectivar contra sarney e por tabela o Heráclito Fortes, foi prazeroso. Não que isto terá conseqüências práticas, no atual imbróglio, sarney é muito forte e poderoso para um humilde Suplicy. Sua única falha, foi não estender o cartão vermelho ao "Presidente", como sugerido pelo beiçudo Heráclito.

Sem contar o carinhoso e irônico puxão de orelha de Lula no Mercadante, na correção de seu erro na declaração que 71% da produção do Pré-Sal iria para a União. Já imaginaram? Quantos vão se interessar em participar desta exploração, se só 29% de tudo, sobrar para  quem realmente vai botar a mão na massa, nem a gloriosa Petrobrás se interessaria. Nunca na estória (sim estória mesmo) deste país houve um presidente tão cabotino. Sim cabotino mas perigoso, seu projeto de poder é a longo prazo, quem será que vai por no lugar da chamuscada Dilma? Ele acredita, com uma certa razão, que quem quer que seja que indique, como candidato a presidente, vencerá a eleição.

Depende de nós prova-lo errado. A esperança é a última que morre.

Porque os crentes no divino, não fazem uma oração concentrada pra que Ele nos livre desta corja? Afinal Ele é brasileiro, diz a tradição popular. Se estamos numa daquelas fases de pagar nossos pecados, acho que já deu para cumprir a penitência.

PELO AMOR d'ELE, NÃO REELEJAM NINGUÉM!!!!!!

Nenhum comentário: