segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sifu, mifu ou nosfu?

Nós brasileiros temos uma longa tradição, de nos nivelarmos por baixo, qual a nota para sermos aprovados, 5, 6? Então para que tirar 7, 8 ou mais? Desperdício não?
Presenciar o presidente deste pais, usar termos deste nível em rede nacional, é uma mostra do nosso nível, afinal fomos nós que o elegemos..... Não? Você também o elegeu, não importa se não votou nele, você é co-responsável, goste ou não disso.
Eu não sou o mais educado do mundo, tenho vícios de linguagem, como qualquer um, às vezes deixo escapar termos chulos em locais inadequados. Entretanto procuro policiar este vício. Não acredito que o número de pessoas que reprovaram esta linguagem, em horário nobre e rede nacional seja significativo, afinal finalmente temos um presidente que sabe se comunicar com a massa. Nivelamos por baixo, até a imagem do líder supremo do país, porque um político e dirigente precisa ter instrução, conhecimento, experiência? É democrático dizer que todos são iguais, não?
Existe uma esperança, já vi empresas colocarem anúncios de emprego, exigindo "português fluente" como critério de admissão.....???? Uai, não estamos no Brasil? Que idioma é falado aqui? Exagero não? Afinal nem o nosso presidente é fluente no nosso idioma. Sem mencionar a falta de educação. Quem poderá repreender o filho/a adolescente, quando ele usar tais termos, durante um jantar de família?
Há quem diga que eu estou sendo "fresco", que isso é bobagem, sinto discordar, o grande problema de nosso povo como um todo, é a falta da mais primária educação, falta de civilidade, falta de espírito coletivo, falta de cultura, falta de.....
Esta falta generalizada de coisas fundamentais, vai permanecer, pois até os políticos um pouco mais esclarecidos já perceberam, a razão fundamental da popularidade de nosso presidente, portanto não se surpreendam se o famoso "Marimbondo de fogo" suposto imortal, membro da ABL e tudo mais, passe a utilizar os ".....fu", nos seus discursos.
Há momentos em que tudo parece perdido, toda e qualquer indignação inútil, é duro olhar para si próprio e sentir que qualquer indignação é inútil.....
Entretanto entregar os pontos não é uma opção, este é o jogo deles, é com isso que estão contando, esses poucos inúteis desistindo, é a meta para o triunfo final e definitivo dos medíocres.
AÍ SIM NÓS TODOS "NOSFU", "SIFU" OU "MIFU"........ LEMBREM-SE DISSO NAS ELEIÇÕES.

Nenhum comentário: