segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Balanço anual

Neste último dia do anos, após ouvir algumas retrospectivas e ouvir nosso "Presidente" e alguns de seus compars....(ooops!!) auxiliares, não consegui ficar quieto.
Ele ficou indignado com o acontecido com aquela infeliz garota no Pará, sim indignado, alguém tem notícia de alguma conseqüência contra os responsáveis? E a "Governadora"? Aquela que disse que sabia das "deficiências", aquela que disse ser comum isto no país, ah bom então não é grave....
E o Ministro da Justiça, responsável indireto, fez alguma coisa? E a Juíza? Sabem de algo que tenha ocorrido com ela? Eu não sei, se souberem me avisem.
E assim vai, enquanto estes acidentes ocorrem, servem para desviar a atenção para o que realmente ocorre em Brasília, este "Presidente" é sortudo mesmo, nada gruda nele, ele nunca sabe de nada, indigna-se só quando a repercussão do fato, é muito grande e assim vai levando.
A "Oposição", nestes 5 anos, só atuou uma vez, agora no caso da CPMF, há esperança? Não sei não, esta vitória parece ter sido causada, mais pela inépcia política do governo, que pela competência da oposição. De qualquer maneira foi um alento, quem sabe no ano que entra, veremos outros embates interessantes, desta natureza. De qualquer maneira, o país só volta a funcionar depois do carnaval. Enquanto isso, o tempo passa e os fatos são esquecidos, assim nosso país caminha, como nunca na história dele, não é assim que o "Presidente" gosta de dizer?
Neste ano que entra, haverá eleições municipais, uma prévia de 2010, será que o "Presidente" continuará com a sorte de sempre? O cenário internacional favorável, os seus compars...(ooops!!) auxiliares assumindo as responsabilidades por ele, enfim "tudo como d'antes no quartel d'Abrantes". Sem a CPMF, conforme eles mesmos, o país fica ingovernável!! Depois da derrota, nem tudo está tão crítico, até a saúde, receberá mais algum dinheiro, é assim mesmo, antes vale tudo depois o show tem de continuar. Não se enganem, eles vão ser criativos, para desviar recursos para as suas despesas eleitorais, direta ou indiretamente. Enfim, como a governadora Ana Júlia, se todos fazem, então não há nada de errado, fiquem tranqüilos, não dá nada não.....
E assim "la nave va", como tem ocorrido ha décadas, por nossa eterna omissão e comodismo, eu me incluo nisso, não precisam me lembrar.
Quem sabe neste ano que entra, um número maior de pessoas, entre as "promessas" de reveillon, fazem mais uma, de tomar um pouco mais de consciência política, ser um pouco mais intolerante, com as ocorrências "normais" de nossa política.
De qualquer maneira, tento ser otimista, afinal o "Sapo Barbudo" podia ter cumprido as promessas de antes de ser eleito, não, ele é muito mais inteligente do que isso, para nossa sorte, o único perigo que corremos é ele querer ficar indefinidamente no poder, já tentaram uma vez, lembram do "Mensalão", lembram do Dirceu? Ah, é mesmo, ele foi traído por ele........ Ele sabe que sua popularidade é decorrente da manutenção da estabilidade econômica, a herança bendita. Pelo menos sabemos que ele não vai abdicar desta estabilidade, razão da sua permanência no poder. Seu populismo tem limites, graças a Deus...( a Deus??? Ele tem mais o que fazer do que preservar nossa estabilidade).
Bem vamos fazer nossas programações para o ano que entra, aquelas que dificilmente são cumpridas, mas o que vale é a intenção, não é?
Vamos lá, feliz ano novo para todos nós, por favor pensem antes de votar!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: