sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Realidade

Passadas as eleições e a ressaca atenuada, vemos que o país continua o mesmo, os políticos voltam à habitual espontaneidade, o povo retoma a sua rotina de sobrevivência, esquece-se as polêmicas oportunistas da campanha. Agora é o período do toma lá, dá cá dos cargos no novo governo e o grande jogador do momento é o PMDB, de longe o partido mais fisiológico, que há muito tempo descobriu que estar no poder é bem menos importante que estar com o poder. O novo vice presidente é bem diferente daquele senhor que passou os últimos oito anos lutando com um câncer implacável, o Sr. Temer é bem mais matreiro, apesar de não ser mineiro e será muito menos maleável. Agora diga a verdade, você compraria um carro usado dele?

A nova presidente (ou seria presidenta, como ela quer?), num primeiro momento pareceu ser a marionete nas mãos do seu criador, entretanto nos últimos dias parece ter dado sinais que talvez tenha um pouco mais de personalidade, quem sabe não tenhamos uma boa surpresa, afinal a esperança é a última que morre. De qualquer maneira eu , no começo do governo Lula, fui iludido e também fiquei surpreso, com as primeiras atitudes do grande líder, tendo caído na real pouco depois, com o início dos escândalos do Mensalão e outros tantos que se sucederam nestes longos oito anos. O grande líder (minúsculo mesmo) dá sinais de que pretende ser o real governo de sua sucessora, nem disfarça em suas declarações, suas intenções de permanecer um poder paralelo. Vamos ver logo o que sucederá, a meu ver será oito ou oitenta, ou Dilma será um fantoche na mão de Lula, ou coloca-lo-á no seu devido lugar. Dizem que ela é um osso duro de roer, espero sinceramente que sim. Quem sabe a oposição, liderada por Aécio tenha um desempenho mais competente.

Enquanto isso este congresso (minúsculo sim) com tantos "parlamentares" em fim de mandato, continua medíocre como sempre, aquele programa semi humorístico, o CQC consegue demonstrar que o futuro Tiririca não está só, o nível de seus futuros colegas, na sua maioria, não é muito superior ao dele. O caso Tiririca só vem confirmar que somos um bando de idiotas, quando o assunto é eleição. Vi muitas manifestações oriundas do nordeste, em que dizem que ele foi eleito em São Paulo e que os paulistas tem baixo nível, pois bem ele seria eleito em qualquer estado em que se candidatasse, pois o povo idiota não é exclusividade desta ou daquela região, somos uma grande, enorme, massa de idiotas, individualistas que não tem a menor noção de coletividade, adoramos criticar sem olhar para si mesmos e assim permaneceremos enquanto continuarmos ignorantes, como querem os políticos que decidem as prioridades para nós. Enquanto isso continuamos a votar nos Tiriricas, Jader Barbalhos, Renan Calheiros e outros tantos, que se protegem num sistema judiciário,ineficiente, corrupto, que se justifica por pretensamente manter o Estado de Direito. A nossa suprema corte, atualmente é quase toda nomeada pelo grande líder, que estrategicamente sustentará seus planos e protegidos por cerca de mais uma geração. Ele sem dúvida é o político mais competente na história desse país, como gosta de dizer e não pensem que ele esconde suas ambições, não é a toa que ele se dá bem com Chávez, ele é infinitamente mais hábil que aquele troglodita leão de chácara.

De qualquer maneira teremos mais quatro anos, até as próximas eleições, onde continuaremos a ser tratados como idiotas, pelos políticos que a cada eleição tem confirmado este conceito, basta continuar a assistir as entrevistas dos mesmos na mídia. Afinal eles tentarão nos impingir de novo a famosa CPMF, com alguma variação na sigla, pois eles sabem que nada os impedirá recriar mais impostos, para financiar suas falcatruas, suas emendas parlamentares, que complementarão as receitas que financiarão seus planos de poder.

Nenhum comentário: