terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Memória recente

Ouvindo nos últimos dias, ma mídia, notícias sobre a reunião dos parentes das vítimas do acidente da TAM, rememorei a lamentável cena do "assessor" da presidência, regozijando-se no seu célebre "top-top", por causa da constatação de que o reverso não havia funcionado e isto podia isentar e aliviar a culpa indireta, atribuída ao governo, pelo acidente.
Houve momentaneamente uma indignação geral pelo ato , no mínimo grosseiro. Mas como sempre nossa memória é fraca, exceto, é claro, pelos parentes das vítimas, que nunca esquecerão a cena. Mas eles são poucos, um número apenas, entre as muitas vítimas diretas e indiretas, deste governo marcado pela sua postura arrogante.
ACONTECEU ALGO AO REFERIDO SENHOR?
Nada, nada acontece aos membros desta malfadada confraria. Não estou demonizando este governo, outros passados também são de triste lembrança, porém nenhum deixou tão claro o desprezo pela inteligência deste eleitorado, que coletivamente insiste em ser idiota, inerme e omisso. Individualmente ha uma crescente indignação, contra este constante desrespeito, fure, esta indignação só atingirá um nível significativo, quando nosso nível de instrução (o cultural é um sonho muito distante, quase inatingível) evoluir, o que dificilmente ocorrerá enquanto perdurar este período de hegemonia política de nosso presidente ignorante e semi analfabeto. Preconceito meu? Talvez, mas de uma coisa tenho certeza, nossa educação vai continuar medíocre, desta vez não por miopia das elites, mas pela conveniência dos políticos, seja de qual espectro ideológico forem.
Enquanto isso perdurar, o fisiologismo escancarado que vemos no dia a dia dos noticiários, ressaltado por competentes e inteligentes comentaristas políticos, que tem uma pequena platéia indignada, que pouco pode fazer, a não ser indignar-se. A esses poucos conscientes, resta pregar com fervor contra esse estado de coisas.
Assim os Marco Aurélios Garcias da vida, vão permanecendo, tentando influenciar um aparentemente ingênuo, realmente ignorante, porém competentíssimo político, que sabe muito bem onde quer chegar.
LEMBREM-SE, NESTE ANO TEMOS ELEIÇÕES, exerçam a única forma de protesto concreta, votando conscientemente, não reelegendo os responsáveis por este contínuo deboche.

VOTEM CONSCIENTEMENTE!!!!

Nenhum comentário: